A arte em escultura

A arte em escultura

EXPOSIÇÕES

EXPOSIÇÃO D´ELAS
21 de março de 2019
GAM GRUPO DE ARTISTAS DE MARICÁ
























EXPOSIÇÃO "MUSEU E MEMÓRIA"
Casa de Cultura de Maricá
20 de maio de 2011

 Taty (escultura em bronze)





11 DE AGOSTO DE 2009






12 DE DEZEMBRO DE 2009




MARICÁ MOSTRA CULTURA
07 de junho de 2014




12 de agosto de 2011
EXPOSIÇÃO "IMAGENS DE FÉ E DEVOÇÃO"
Casa de Cultura de Maricá

O Secretário de Cultura de Maricá, Ricardo Cravo Albin e a primeira dama Rosangela Zeidan, abriram a Exposição Sacra "Imagens de Fé e Devoção", realizada na Casa de Cultura, no dia 12.08.2011. Na exposição obras do maior artista brasileiro, contemporâneo de arte sacra , Mário Mendonça, e participação do Grupo de Artistas Nilton Torres, apresentando esculturas de Nilton Torres, Mauro Carvina, IvoneTempone, Nice Barros, Marília Mattos, Selma Aquino, Ivone Perrone e Conceição Costa,. O evento contou com a presença de secretários e subsecretários do governo, além da irmã do artista Stella Maris Mendonça, de inúmeros artistas, amigos e amantes da arte e da cultura.



05 de junho de 2010
SOPA CULTURAL - MARICÁ

Exposição GRUPO NILTON TORRES 
O Grupo Nilton Torres compõe-se de pessoas que iniciaram o aprendizado como lazer e há dez anos vem expondo juntos o resultado de suas obras. Utilizando matéria prima de baixo custo e fácil aquisição, tal como o saibro, abundante em nossas ruas, os blocos de concreto celular e, finalmente, a pedra-sabão mineira. 
Na manifestação “Sopa Cultural”, representam o grupo os artistas: Mauro Cavina, Nice Barros e Ivonne Tempone.



07 de Novembro de 2008
VIII EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS


Grupo Nilton Torres

Expositores: Nice Barros, Conceição P. Costa, Ivone Tempone, Sandra Barros, Mauro Cavina, Vanessa Barros, Selma Aquino, Alita P. Ribeiro

Vernissage: 07 de novembro de 2008

Local: Casa de Cultura de Maricá
Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro – Maricá/RJ
Datas: de 08 a 30 de novembro de 2008.


30 de Novembro de 2007
Exposição do grupo Nilton Torres

A Secretaria Municipal de Cultura, através do núcleo de Artes Visuais e Populares, realizou a abertura da exposição dos alunos do pintor, escultor e advogado, Nilton Torres, no dia 09 de novembro. 
Nilton Torres, radicado em Maricá, com várias exposições no Rio de Janeiro e Europa, vem há alguns anos dedicando-se a transmitir seus conhecimentos artísticos e conseguiu reunir um grupo de pessoas que, com entusiasmo, sensibilidade e muita criatividade, estão aprendendo e se desenvolvendo nas artes da modelagem e da escultura, em pedra-sabão e saibro.
A exposição, composta dos seguintes artistas: Nice Barros, Ivone Perrone, Conceição Costa, Sandra Barros, Ivonne Tempone, Maria Jesus e Mauro Cavina e permanecerá até o dia 30 de novembro, das 09 às 17 horas na Casa de Cultura. 
O Vernissage contou com a presença do secretário de Cultura, Walter Guedes, convidados e vários artistas.



2006 - BARRA DE MARICÁ







16 de novembro e 2005
V EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS - GAM MARICÁ


GRUPO NILTON TORRES - V Exposição de Esculturas, Grupo Nilton Torres # Alita Ribeiro - Conceição Costa - Ivonne Tempone - Mauro Cavina - Marília Mattos - Nilton Torres - Nice Barros - Sandra Barros

LOCAL: Sede do GAM - Grupo de Artistas de Maricá # Lagoa de Araçatiba, 1277 - Araçatiba.

DATA: 11 de novembro à 26 de novembro de 2005.




Nenhum comentário:

Postar um comentário